segunda-feira, 24 de junho de 2013

CDA VIII | Rodada Final, Resultados da 4ª Rodada e Análises!

 Rodada Final. A Copa de Altador encerra seus jogos oficialmente sexta-feira, dia 30/6 (a não ser que ainda hajam empates na tabela). Mas antes de tudo, vamos conferir a classificação das chaves nessa 4ª Rodada?
COMENTÁRIOS
  • Chave Alabriss:

Parabéns à Montanha do Terror por essa campanha arrasadora nesta 4ª Rodada, conseguindo a 1ª posição da Chave no final da Rodada. Detonou todos os times, só perdeu 3 mini-games. Mais do que merecido esse 1º lugar. 
Kreludor também foi bem, perdeu apenas um YYB e dois mini-games, a 2ª colocação valeu.
Darigan foi a decepção da Chave. Só conseguiu sweepar as fadas e Moltara, os outros times passaram o rodo no time sombrio, eles mereciam um 4º lugar. 
Maraqua jogou bem, foi uma das melhores rodadas do time nessa Copa, não foi sweepado, mas quase foi, se não fosse pelos Lances. Merecia ficar na frente de Darigan.
Mundo das Fadas e Moltara não há nada a declarar, o esperado dos times era esse: sacos de pancada.
  • Chave Minitheus:
A equipe dos Bosques Assombrados apanhou um pouquinho, acho que o 1º lugar não era digno. A TNT fez alguma coisa pra sacanear Virtupets, que foi a estrela da chave. Os Bosques jogaram bem, mas o que eles fizeram valia um 2º lugar, Virtupets fez mais.
Para Brightvale, esse 2º lugar é bom, ajuda a ganhar posições na tabela, mas poderia ter feito mais, não ganharam nenhuma partida de VFB na Rodada.
Shenkuu foi meio que um saco-de-pancadas do YYB. Só ganhou uma partida do jogo, e contra a lanterninha Ilha do Mistério. Mas eles esforçaram mesmo nos mini-games, com 10 vitórias em 15 disputas de mini. Acho que eles deveriam ter se esforçado mais logo após a derrota para o Deserto. Se eles se esforçaram e ganharam da Ilha, deveriam ter esforçado para vencer os outros jogos.
Deserto Perdido tinha e não tinha capacidade de passar Shenkuu. No Yooyubol fizeram melhor, mas nos mini-games apanharam. 9 derrotas e 6 vitórias. Para uma equipe tão gloriosa não ganhar nenhuma partida de Raspadinhas, é meio triste.
Virtupets foi o único time que venceu todas as partidas de Yooyubol. Só a partir desse critério já dava para dar uma melhor colocação, mas pena que perderam a maioria dos mini-games (venceram 7, perderam 8). Será que isso pesou tanto que a TNT resolveu afundar eles?
Ilha do Mistério tem a maior ascensão da história da Copa (de 14º para 2º), e estão conseguindo uma queda enorme: de 2º para 15º. Também foi a maior queda, maior até do que a de Virtupets: campeão na CDA VI, 13º na CDA VII.
  • Chave Vaeolus:
 Finalmente terminando essa longa análise time por time, Tyrannia. O que dizer de Tyrannia, se não campeã? O time mais forte que cair na Chave dela terá que ralar muito pra tirar o título - ou então a 1ª colocação. Mas já é tarde. Tyrannia já é campeã.
Altador, que pulo! De saco de porrada a finalmente um time temido! Demorou 8 Copas, mas finalmente conseguiram o que queriam: impor medo e disputar por uma Copa. Mas infelizmente, tinha uns neopets da caverna que atrapalharam.
Ilha Roo, graças a Deus! De 4º na CDA V para 9º na CDA VI. De 9º, caiu para 14º ano passado. Esse ano eu estava com medo de continuarmos caindo, e acabar que nem Shenkuu, ora no pódio (Copas II, III e IV), ora apanhando de outros times (Copas V, VI, VII e VIII). Mas vocês conseguiram um enorme salto de blumaroo e chegaram ao pódio. Parabéns!
Ilha Krawk, o que houve? De um começo embalado, conseguindo até invencibilidade na Rodada 3, a um time que quase foi sweepado pelo Lago Kiko? Vai acontecer como ano passado, que perderam para Moltara? Vixe, melhorem nesse final!
Meridell, no começo eu defendi vocês, mereciam o 1º lugar na Chave Alabriss, e não o 3º. Mas vocês foram beneficiados nas Rodadas 2 e 3 com adversários moleza. Mas foi só chegar serviço difícil que apanharam.

 Agora vamos dar uma olhada na nossa singela tabela (rimou até com ela!), porque teve mudança no pódio!
Clique para abir a imagem

 Sim! O que eu já duvidava se confirmou: Tyrannia agora lidera sozinha, sem o encosto Altador. Meridell agora não faz mais parte desse seleto grupo, visto que o time caiu para 5º. Agora, o dono dessa posição é a Ilha Roo (vão rooligans!), o que já era previsto.
 A Rodada desempatou alguns times, como Tyrannia e Altador (YOU DON'T SAY) e Montanha do Terror e Shenkuu. Porém, ainda continuam travadas as equipes dos Bosques Assombrados/Maraqua e Virtupets/Mundo das Fadas.

Tan tan tan tan, agora vamos às novas chaves!
 Duelo das Ilhas, dos lunáticos e robôs, e também com os aquáticos no meio. Ilha Roo vai dominar a Chave, certeza, mas o segundo lugar ficará entre Kreludor e Ilha Krawk. Maraqua talvez conquiste a 3ª colocação. Virtupets e Ilha do Mistério ficarão com as últimas posições.
 Tyrannia dominando. Darigan, Meridell e Bosques brigarão pela 2º posição, tentando levar a melhor posição na Chave e terminar bem a Copa. Shenkuu pode tentar algo nessa disputa, e Moltara servirá para reanimar os times. Entenderam?
 Essa chave não será muito emocionante. Altador vai reinar nela, Montanha com certeza se sairá bem, talvez dispute o 2º lugar com Brightvale, Lago Kiko e Deserto também brigarão pela 4ª ou 3ª, e Mundo das Fadas ficará na lanterna.

 Bom, acho que é isso, Tyrannia será campeã, Altador em 2º e Ilha Roo em 3º se Deus quiser! Boa sorte e que vençam os melhores ou os que a TNT quiser que vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS