terça-feira, 30 de junho de 2015

Copa de Altador X | Rodada 5 | Resultados da Rodada / Suposições / Balanço Final da Copa

 Pois é, companheiros, a Copa de Altador X enfim chegou ao fim, com o Lago Cheatko sendo campeão de uma forma muito visível. Sei lá, isso por um lado foi bom, pois abriu os olhos dos jogadores e da Jumpstart, mostrando que essa Copa tá uma bosta e que tem merda precisando ir pro vaso (tipo o sistema).
 Por outro lado foi péssimo pois deu um título MUITO injusto a um time que não tem muita expressão nem muitos adeptos. Cá entre nós, Lago Kiko não é uma potência como é Darigan, Ilha Krawk, Meridell, Kreludor em número de torcedores. E provavelmente sem cheaters ficaria no meio da tabela. O título era pra ser de Kreludor, fez campanha impecável (não aquelas campanhas claramente de cheater, que não se perde nunca). Perdeu algumas vezes (para Montanha e Tyrannia) e foi segurada pela Ilha Roo (sentimento de orgulho, apesar de não ter jogado).

Vamos então fazer o balanço da rodada, abigus?

Chave Alabriss
Lago Kiko
Deserto Perdido
Meridell
Darigan
Moltara
Bosques Assombrados
Chave Minitheus
Tyrannia
Ilha Krawk
Maraqua
Shenkuu
Ilha do Mistério
Virtupets
Chave Vaeolus
Kreludor
Montanha do Terror
Ilha Roo
Brightvale
Mundo das Fadas
Altador


  • Chave Alabriss
Essa chave tá QUASE justa. Só faltou colocar os Bosques na frente de Moltara.
  • Chave Minitheus
Meu Deus do céu, que chave roubada. Virtupets deveria estar em 2º, e está em último ;-; Shenkuu e Ilha Krawk foram os que mais apanharam e estão em posições bem privilegiadas.
  • Chave Vaeolus
 Essa chave também está QUASE correta. O Mundo das Fadas deveria estar em último, tomou surra até de Altador. Mas de resto tudo bem.

E como de praxe, hora das suposições de colocação!
  • Chave Alabriss
  1. Lago Kiko (30)
  2. Deserto Perdido (22)
  3. Meridell (20)
  4. Darigan (12)
  5. Bosques (3)
  6. Moltara (2)
  • Chave Minitheus
  1. Tyrannia (29)
  2. Virtupets (19)
  3. Ilha do Mistério (15)
  4. Maraqua (12)
  5. Ilha Krawk (8)
  6. Shenkuu (1)
 Ué, os dois últimos na frente do povão?
  • Chave Vaeolus
  1. Kreludor (29)
  2. Montanha do Terror (23)
  3. Ilha Roo (18)
  4. Brightvale (12)
  5. Altador (6)
  6. Mundo das Fadas (0)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
SE EU MANDASSE NA COPA

  1. Lago Kiko (147)
  2. Kreludor (133)
  3. Tyrannia (133)
  4. Montanha do Terror (117)
  5. Deserto Perdido (100)
  6. Meridell (86)
  7. Ilha Roo (76)
  8. Darigan (68)
  9. Brightvale (67)
  10. Maraqua (66)
  11. Ilha do Mistério (65)
  12. Virtupets (60)
  13. Ilha Krawk (57)
  14. Mundo das Fadas (35)
  15. Altador (28)
  16. Shenkuu (18)
  17. Bosques Assombrados (17)
  18. Moltara (15)
Comparando com a tabela oficial, o maior salto é de Brightvale (14 > 9) e a maior queda seria da Ilha Krawk (7 > 13). Mas ainda sim a diferença é gritante. Você percebe que essa Copa foi horrível quando vê que existem 3 grupos:
  1. Os que sweepam (LK, KR, TY, MT e DP)
  2. Os que sweepam os ruins e tomam toco dos fodas (ME, IR, DA, BR, MA, IM, VI e IK)
  3. Os que tomam toco de todo mundo (MF, AL, SH, BA e MO)
Todos eles bem definidos! Existem exceções, claro, Ilha Krawk terminou a Copa apanhando muito, e Brightvale e Virtupets começaram apanhando muito também. Mas a Copa foi nivelada por baixo. Não existiu competitividade, até porque do que adiantaria ser competitivo isso resultaria no máximo em um vice?
 Espero para o ano que vem uma Copa com outro sistema, um mais seguro (que retarde a ação dos ACGs), mais competitivo e mais justo.

 Mas ainda sim obrigado por acompanhar a cobertura da Copa X (ou da metade dela). Foi um ano bom pois melhorei a qualidade do blog, fiz parcerias e tudo mais. Fora que foi a Copa mais visualizada do blog (até o momento 1524 visualizações, muito obrigado!)

 Te espero no ano que vem, amigo.

Um comentário:

  1. Embora a Copa tenha possuído tantos problemas e tragédias, rendeu posts no mínimo cômicos, que particularmente me ajudaram a superar o grande abismo em meus sentimentos que surgiu com os resultados. Não tá fácil ser um discípulo de Darigan nesses tempos.

    Agradeço muito à sua paciência e dedicação em vir nos oferecer ótimos conteúdos. Particularmente, espero ansioso pelo próximo ano para que possamos nos reencontrar com novas excentricidades. No entanto, tenho grandes receios de que o nível de qualidade prosseguirá a ruir, ou, pior, de pouco melhorará, por conta das transferências e todo o envolvimento da equipe em outros assuntos. No mais, fiquemos por aqui curtindo a dor que a esperança é capaz de nos proporcionar.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS