quinta-feira, 29 de junho de 2017

Copa de Altador XII | Resultados Finais | E o vencedor... acho que nem precisa de mistério.


A Copa de Altador XII chega no seu desfecho, com os kikos recebendo o troféu pela segunda vez, Kreludor reaparecendo no pódio, após uma campanha invicta não tão invicta, pois o time que os derrotou primeiramente, Maraqua, surpreendeu os times da High Bracket e pulou de um sétimo para o terceiro lugar no pódio. Vamos ás pontuações gerais:

1- Lago Kiko (30.56)
2- Kreludor (29.08)
3- Maraqua (27.15)
4- Meridell (25.62)
5- Ilha Krawk (22.84)
6- Virtupets (21.61)
7- Montanha do Terror (20.79)
8- Cidadela de Darigan (19.73)
9- Deserto Perdido (19.33)
10- Ilha Roo (16.38)
11- Shenkuu (15.61)
12- Brightvale (15.37)
13- Altador (14.73)
14- Tyrannia (12.04)
15- Bosques Assombrados (11.56)
16- Ilha do Mistério (10.38)
17- Mundo das Fadas (8.15)
18- Moltara (7.33)

Realmente essa Copa nos mostrou que:
- Não é necessário estar na chave dos melhores para conseguir um lugar no pódio.
- Não adianta estar rodeado de cheaters se eles não conseguem se manter. (alfinetei mesmo)
- Raça é um dos fundamentos que se utiliza para vencer um jogo. (desde que seja de um invicto)

Vamos ás análises gerais de cada time.

Começou no fundo do poço e terminou no fundo do poço. A equipe de Moltara, fraca como sempre, que tinha sido respeitada em 2014, na Copa IX, mais uma vez decepcionou. Ficar na parte de baixo nas primeiras copas contagiou a equipe moltariana, que de novo, se sucedeu em um 18º Lugar.
A ascensão da Copa XI. Aquele que deveria trazer a paz pro mundo. O que não deveria se tornar um deles. Infelizmente, o Mundo das Fadas decepcionou mais uma vez. O time, que antes era aclamado pelos outros, dando sweep em Darigan, Maraqua, Kreludor, Brightvale, Ilha Roo, Bosques, entre outras equipes fortes, esse ano se deu por vencido. Um 17º Lugar ficou esperando por eles.
Marquem essa frase na vida de vocês: Nunca deixem a Ilha do Mistério chegar no pódio. Na primeira vez, os nativos ficaram na segunda posição na Copa VII, e na copa seguinte, ficaram em 13º. Ano passado, eles conquistaram o troféu, e agora esse ano, foram derrubados ao 16º Lugar. Que fase, Ilha. Que fase.
Minha profecia não se concretizou. Eu jurei que os Bosques iriam ficar no meio da tabela, mas até achei estranho a injustiça que fizeram com Brightvale ao colocá-los na Low Bracket. Porém, tudo que vai volta. Os sábios ficaram na frente dos assombrados, que só podem se contentar com seu 15º Lugar. Pelo menos não é décimo oitavo hein. 
Por quatro anos, nós ficamos endeusando a equipe de Tyrannia. Campeão na Copa VIII, quarto lugar na Copa IX, terceiro lugar na Copa X e segundo lugar na Copa XI. Esse ano, eles poderiam ter conseguido o bicampeonato, mas alegria de jurássico dura pouco. Um cometa de derrotas caiu neles, o que acarretou num 14º Lugar
Se manter na tabela é uma tarefa difícil. Foi o que os altadorianos precisaram fazer. Sofreram muito para tentar uma boa posição nessa Copa, mas ainda não foi dessa vez esse ano. Com um 13º Lugar, há quem julgue que esses anfitriões não são muita coisa. Eles ainda podem mostrar muito.
O astro da parte de baixo. Os que foram condenados á ficarem na Low Bracket, mas que se sucederam em cima. Além de Altador e Tyrannia, Brightvale passou por vários apertos, o que quase arruinou a própria campanha. Porém, eles se sucederam na tabela e garantiram um 12º Lugar. Aprende aí, Tyrannia.
Nova potência da temporada... foi isso o que eu previ ano passado. Me enganei completamente. Mesmo assim, os ninjas continuaram a fazer o seu trabalho, ficando no meio da tabela. Mostraram que sabem jogar muito, dando trabalho para os times de sua chave, e acarretaram um 11º Lugar. Ano que vem vai ter mais de Shenkuu?
Então, mais uma vez vocês não conseguiram. Esse ano a Ilha Roo pretendia. Com ajuda de cheaters, os rooligans venceram duas das seis primeiras antes das inscrições fecharem. O desempenho caiu de uma ponta pra outra. Felizmente, eles ainda conseguiram administrar uma boa parte dos jogos e finalizaram no meio da tabela essa copa, um 10º Lugar pra conta dos rooligans.
Mais uma participação mediana da equipe do Deserto. Novamente, se sobressaindo contra os times de baixo e penando contra os times de cima. Pelo menos, eles conseguiram se garantir - e muito - contra os times de seu mesmo nível. Dando até quase alguns sweeps por ali, não tiveram tanta facilidade para terminar no 9º Lugar.
Mais uma campanha insossa que os dariganenses protagonizam. Nunca está dando certo atualmente a vida deles. Mais uma vez, se sobressaíram contra as equipes de baixo e perdeu para as equipes de cima. E novamente, sofreu para arrancar vitória de times do seu mesmo nível. Tudo isso pra nada, somente um 8º Lugar. Subiu de posição, comparando ao ano passado? Subiu. Somente uma. Mas ainda sim, a campanha foi um pouco ruim.
Entrando na parte das sete celebridades que se destacaram nesse ano, nós iniciamos a caminhada com a Montanha do Terror, que pelamor, fez uma Copa incrível. Atrapalhou tanto o curso de Virtupets e Ilha Krawk, como também atrapalhou um pouco os maraquanos. Mesmo assim, eles pecaram na Fase Final, permitindo vitórias fáceis aos seus adversários, o que acarretou ao 7º Lugar.
O que dizer dessa grande equipe, que ficou piorando a situação de Lago Kiko, Kreludor, Meridell, Maraqua, Ilha Krawk e Montanha por muito tempo? Mano, que time mais chato de se enfrentar em uma partida de Barulho! A equipe espacial fez uma INCRÍVEL campanha, atrapalhando o curso dos times de cima. E isso os fez chegar no 6º Lugar, mostrando que eles não vieram e não irão vir de brincadeira no ano que vem.
Uma equipe de tradição, que sempre acreditou nos seus ventos, mas que esse ano, na Fase Final, caiu de produção. Na primeira fase, os krawks fizeram uma ótima campanha, trazendo ótimas pontuações, ganhando até de Lago Kiko. Porém, tudo que é bom acaba rápido. As pontuações deles caíram - não tanto - e isso prejudicou muito eles, os levando ao 5º Lugar.
Novamente, esse time tá aqui. DE NOVO, os reais chegaram no 4º Lugar. Talvez uma das melhores campanhas que já tenham feito, tirando aquele 3º Lugar na Copa VII. Mas ainda posso afirmar: Meridell é uma equipe muito grande, e não pode ser subestimada. Tiraram altos mini-games contra Lago Kiko, Kreludor, sweepou Maraqua na primeira fase, venceu Ilha Krawk e Montanha, sofreram tentando arrancar uma vitória de Virtupets, fizeram de tudo nessa Copa. Menos chegar no pódio. Mesmo assim, fizeram uma campanha ótima.

Eu acreditei muito, desde que tinham vencido a equipe de Kreludor. Fiquei chateado por terem ficado na Mid Bracket. Porém, os maraquanos foram incríveis nessa Copa, chegando ao primeiro pódio da vida deles. Tentou arrancar mini-games de Lago Kiko, Meridell, Ilha Krawk e Montanha, mas tudo em vão. Arrancou uma vitória de Virtupets, e se sobressaiu contra os outros times de baixo. Realmente, não há como falar que Maraqua é um time ruim. Olha aonde eles estão agora. No 3º Lugar, coisa que nem todos os times ainda fizeram.

O que falar dessa equipe que conheço faz oito anos e ainda considero pacas? Ainda tenho que dizer: Kreludor, sem dúvida, É e SEMPRE será uma favorita para vencer a Copa de Altador. Não sei como ficaram em 12º ano passado. Mas esse ano, eles deram uma reviravolta de arrancar os olhos. Somente com uma derrota para Lago Kiko na fase final (pois acredito que venceram Meridell), os lunáticos mostraram que ainda são favoritos para a Copa que vem, e mostraram que até mesmo um 2º Lugar é um ótimo resultado. Só não são melhores que vocês-já-sabem-quem-é.

Um parabéns IMENSO e FORTE para a equipe dos kikos. Quarto ano seguido em que não passam abaixo do sexto lugar. Segundo ano consecutivo que mostram que não existe Maldição dos Campeões para eles. Segunda vez que são os campeões da Copa de Altador. Mais uma vez, a equipe dos kikos mostraram que além de raça, tem competitividade e trabalho em equipe. Os milhões de jogadores da equipe dos kikos estão felizes agora, pois podem ver que além dos Bosques, são bicampeões. Agora eles podem dizer que são os primeiros bicampeões da era moderna da Copa de Altador.




Essa foi mais uma edição da Copa de Altador, e espero que tenham gostado muito dessa Copa, que teve um sistema incrível e também mostrou que a Jumpstart não vai renunciar mesmo.
Um forte abraço e até ano que vem, com mais uma Copa de Altador! :)

2 comentários:

  1. Que lindo o que vc escreveu de Kreludor ❤
    "É e sempre será uma das favoritas"
    Kreludor é o time que mais ficou no pódio.
    Kreludor é o segundo time com a melhor média de posições (atrás da Ilha Krawk)
    Kreludor é o time que mais vezes foi vice-campeão (3 vezes)
    A copa desse ano foi muito boa!
    Espero por mais copas assim!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o formato de cobertura de vocês. Sempre dão espaço pra todos os times e não os desmerecem pelos seus baixos pontos ou pela popularidade; ao contrário, evidenciam os prós e contras e ainda escrevem coisas bem bacanas (ou sacanas) sobre eles, dentro de suas próprias temáticas.
    Espero que esse trio não desista de cobrir as próximas Copas.

    ResponderExcluir

Dê sua opinião sobre essa notícia!

PARCEIROS